Vereador Tonzinho celebra nobreza da simplicidade ao homenagear Rute Ramos e Elias Viana

08 de maio de 2024 às 10:41

Num mundo onde a grandiosidade muitas vezes é medida por posses materiais, a verdadeira nobreza reside na simplicidade e na generosidade de espírito. Por este motivo, o vereador Antônio Marques, conhecido como Tonzinho do Nova América tem privilegiado em suas homenagens,  pessoas possuidoras de poucos recursos mas detentoras de um grande coração.

Na noite desta Terça-feira, em reunião ordinária da Câmara Municipal, o legislador entregou Moção de Congratulação à senhora Rute Ramos de Oliveira e ao senhor Elias pereira dos santos Viana.

Rute é citada pelo vereador como uma pessoa guerreira e carismática.

“A história da senhora Rute é de superação. Ela  primeiramente foi conhecida na comunidade como filha da cativante Lúcia Maria de Oliveira, que por quinze anos serviu como gari nesta cidade. Posteriormente, no entanto, ela passou a construir sua própria história como empreendedora  dedicada ao universo de biscoitos, queijos e beijús,  fazendo com que sua jornada, apesar de simples, resplandecesse graças a relevância de sua luta tão parecida com a luta tão árdua de tantas outras mulheres” , inferiu o vereador em sua justificativa que consta no requerimento oficial.

Sobre o Senhor Elias sua justificativa faz alusão ao fato do homenageado,  apesar das dificuldades, estender a mão amiga aos mais necessitados, personificado assim a essência da compaixão e da solidariedade.