Vereador Toinzinho pede Programa Qualifica Bahia para Teixeira de Freitas e comemora conclusão da primeira turma de eletricistas

29 de setembro de 2023 às 08:51

No início desta semana, mais uma turma de alunos concluiu um curso de formação em eletricista, oferecido pelo Programa Qualifica Bahia, do Governo Estadual. Os cursos do programa foram trazidos para Teixeira de Freitas através de um pedido do Vereador Antônio Marques, o “Toinzinho”, que enxerga a qualificação técnica como uma grande oportunidade de melhoria de vida para a população teixeirense.

“Hoje, finalizamos o curso de eletricista em Teixeira de Freitas, através do Governo da Bahia, com o apoio de Juremar de Oliveira e de Davidson Magalhães; só tenho a agradecer; temos 20 pessoas qualificadas a fazer algum serviço de eletricidade”, declarou Toinzinho.

Na ocasião, o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) da Bahia, Sr. Juremar Oliveira, participou da formatura da turma de eletricistas e comentou a satisfação de poder contribuir com o desenvolvimento profissional no município. “Foi um pedido do Vereador Toinzinho; este é um grande investimento do Governo do Estado, de quase 20 milhões de reais, em todos os municípios da Bahia; aqui, são sete tipos de cursos oferecidos”, explicou.

O curso de eletricista foi realizado na Escola José Félix Correia, no Bairro Nova América, pelo período de 30 dias. A Sra. Rosiângela Conceição, diretora da escola, também agradeceu pela oportunidade concedida à comunidade local, e destacou a importância de uma formação como esta ter sido realizada em um bairro periférico da cidade, uma vez que são as regiões mais carentes de acesso a um estudo técnico de qualidade.

Assista ao vídeo desta matéria: