Vereador Toinzinho mostra relevância do Projeto Garotos do Futuro para a juventude do bairro Nova América

06 de fevereiro de 2024 às 14:07

O Projeto Garotos do Futuro, idealizado e desenvolvido pelo vereador Antônio Marques (Toinzinho), tem impactado positivamente a vida de crianças e jovens moradores do bairro Nova América, em Teixeira de Freitas. Desta vez, três participantes do programa social foram contemplados com bolsas de estudo em uma instituição de ensino na cidade.

De acordo com Toinzinho, recentemente, os jogadores mirins do projeto foram convidados para disputarem um torneio de futebol promovido pelo Instituto Francisco de Assis, escola particular de Teixeira de Freitas. Após o evento, a escola presenteou três garotos (Guilherme, Kauan e Calebe) com bolsas de estudo no local. “Isso é um motivo de orgulho, e temos que mostrar isso para a sociedade, para que saibam da importância de um projeto como esse, que fazemos com tanto amor e carinho”, disse Toinzinho.

O Projeto Garotos do Futuro funciona no campo de futebol do bairro Nova América, e visa a formação do atleta e do cidadão por meio do futebol, mostrando o esporte como uma alternativa diferente da drogadição e da criminalidade a que a juventude está exposta nesta e em outras regiões da cidade. As aulas são ofertadas gratuitamente, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.