Vereador Toinzinho denuncia manipulação de informações sobre pavimentação no bairro Nova América

18 de outubro de 2023 às 16:46

O vereador Antônio Marques (Toinzinho) em sua intervenção na tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, em reunião ordinária realizada nesta terça-feira (17/10/23) falou, principalmente, sobre sua insatisfação com alguns posicionamentos, segundo ele, mal intencionados e sem embasamento técnico, visando levar à comunidade  ao erro de interpretação.

Desabafo:

De acordo com Toinzinho, alguns agentes políticos responsáveis por divulgar inverdades nas mídias sociais não possuem histórico de serviços prestados em favor da comunidade, apesar de terem tido a oportunidade de estar em posição de liderança no cenário político local.

“ Eu quero perguntar o que é que eles têm feito por Teixeira de Freitas até hoje? Um foi vice-prefeito e só fez receber o dinheiro público, mais nada. (…) Alguém me aponte alguma obra conseguida com algum deputado” desabafou o vereador.

Inverdades:

Para respaldar sua fala, Antônio Marques citou como exemplo o caso de algumas ruas do bairro Nova América que não receberam pavimentação por questões ambientais, mas que foram alvo de postagens fabricadas com a finalidade  de descredibilizar  o trabalho realizado pela prefeitura.

Toinzinho deixou transparecer, claramente, em sua fala que acredita que a divulgação e as palavras agressivas e sarcásticas usadas pelos opositores do prefeito foram proferidas, não para informar ou servir à sociedade e sim para “usar” o cidadão, já que a divulgação correta das informações faria com que a comunidade simpatizasse com a intenção da prefeitura de evitar impacto ambiental na localidade.

Impacto Ambiental:

De acordo com o legislador a pavimentação destas ruas só poderá ser feita após um estudo aprofundado entre a secretaria de Meio ambiente e a Secretaria de Projetos por conta da existência de nascentes de agua no local.

“Quero ver conhecer as necessidades do bairro Nova América, igual eu conheço. Na rua Santa Tereza, na rua Josafá Marinho e na Vila Lobos, tem nascente de agua.(…) Se ele conhecesse mais do que eu que moro lá há mais de 43 anos, ele saberia que tem  nascente de agua no local. Por isso que o prefeito Marcelo Belitardo não pavimentou estas duas ruas”  explicou Toinzinho.

Homenagem:

Ainda na Sessão Ordinária desta terça-feira o vereador Antônio Marques entregou Moção de Congratulação ao professor e escritor Samuel Alves Silva, educador em Teixeira de Freitas por 43 anos. Segundo Toinzinho a homenagem ao professor Samuel e grandemente justificável em decorrência do educador ser um verdadeiro agente de transformação, tendo em seu currículo ações importantes como a criação do Cantinho da Leitura na Escola José Felix e executor do projeto literário na BR 10, fomentando o amor pelos livros entre crianças carentes. Toinzinho também destaca a fundação da ONG “Quem lê, pensa mais” e o fato do professor Samuel ser escritor de vários livros e membro da Academia Teixeirense de Letras evidenciam seu compromisso  com a cultura local.

Assista ao vídeo desta matéria: