Vereador Toinzinho concede Moção de Congratulação a Tequinha Brito, e enaltece suas qualidades como gestor da CMTF

27 de setembro de 2023 às 14:48

O Vereador Antônio Marques, o “Toinzinho”, marcou um momento inédito na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, ao conceder uma Moção de Congratulação ao colega vereador e atual presidente da Casa Legislativa, Uivanthê Brito, o “Tequinha”. A homenagem aconteceu na Sessão Ordinária dessa terça-feira (26).

Baiano, natural de Eunápolis, Uivanthê Brito Andrade está em seu primeiro mandato de vereador e no primeiro ano de gestão da Câmara Municipal. Ele é casado, tem três filhos e iniciou sua carreira política trabalhando ao lado de grandes personalidades da área. Suas bandeiras são a Educação, a Saúde e a Agricultura.

Durante a realização da Sessão, Toinzinho utilizou a tribuna e justificou a honraria concedida ao presidente Tequinha Brito, relatando benfeitorias e características que aprova na gestão do colega. “Reajuste digno no auxílio alimentação dos servidores, abertura do gabinete para atender a todos os vereadores, compra de veículos para atender aos mandatos dos vereadores, tratamento igualitário a todos os servidores, sem distinção, ideologia ou perseguição”, disse.

Para o Vereador Toinzinho, Tequinha Brito tem sido um exemplo de bom presidente ao elevar o potencial da Câmara Municipal, conduzindo com maestria e humildade os trabalhos legislativos e administrativos inerentes ao cargo de gestão. Além disso, Toinzinho ressaltou a acessibilidade e generosidade do presidente, o qual está sempre disposto para ouvir e debater as demandas dos vereadores e dos servidores da Casa.

Toinzinho ainda destacou as celebrações de “aniversariantes do mês”, promovidas por Tequinha, com recursos próprios, para a equipe de servidores e, também, para os vereadores da Câmara.  “Este é um exemplo de humanidade”, enfatizou o parlamentar.

A Moção de Congratulação é uma honraria concedida pelos vereadores, com fundamento no Regimento Interno, para cidadãos que se destacam na sociedade teixeirense, pelos relevantes serviços prestados em contribuição ao desenvolvimento e bem estar da cidade. Esta é a primeira vez, na Câmara Municipal, que um vereador concede a homenagem a um colega vereador, em exercício no mesmo período legislativo.