Vereador Toinzinho comenta visita do governador ao município e critica manifestações desrespeitosas em eventos políticos

23 de agosto de 2023 às 15:45

O Vereador Antônio Marques (Toinzinho) utilizou a tribuna na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nessa terça-feira (22), para comentar a recente visita do governador da Bahia a Teixeira de Freitas, ressaltando aspectos que lhe chamaram a atenção durante o evento realizado para a recepção ao chefe do Executivo estadual.

Iniciando sua intervenção, Toinzinho parabenizou o Prefeito Marcelo Belitardo pela acolhida que ele proporcionou ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Segundo o vereador, o prefeito agiu corretamente ao receber o gestor estadual, uma vez que o município precisa do apoio do estado para crescer e evoluir.

Ainda sobre a recepção, o vereador destacou a importância de se manter o respeito e a postura ética nos eventos políticos, evitando manifestações que insultem atuais ou antigos agentes públicos, mesmo que haja algum tipo de discordância ideológica. Para Toinzinho, todos que passaram pela prefeitura contribuíram para o desenvolvimento de Teixeira de Freitas, e é preciso reconhecer isso. “O cofre público, em Teixeira de Freitas ou em qualquer lugar, tem limite; então, não dá para fazer tudo”, disse.

Na oportunidade, o edil felicitou o governador Jerônimo, pela paciência que teve em atender a todos durante sua estadia no município, demonstrando afetividade e compromisso com a harmonia entre os governos estadual e municipal.

Dando seguimento ao seu pronunciamento, Toinzinho também teceu elogios ao prefeito municipal, afirmando que alguns vereadores, que fazem oposição ao governo, deveriam ter humildade para reconhecer o trabalho da atual gestão. “Onde você anda em Teixeira de Freitas tem obra e esperamos que todas sejam concluídas”, enfatizou.

Finalizando, o parlamentar ainda falou sobre Requerimentos que são apresentados para deliberação na Câmara, mas que, segundo ele, não têm fundamentação suficiente para conseguir aprovação do Parlamento. Toinzinho garantiu que continuará não aprovando matérias com essa característica.

Nesta Sessão, o vereador apresentou o Pedido de Providência Nº 298/2023, de 16 de agosto de 2023, que requer ao Prefeito Municipal, que mobilize esforços, junto à Secretaria competente, que seja feita limpeza no córrego da Rua Inconfidência, no bairro Monte Castelo. A proposição teve a aprovação no plenário.

Assista ao vídeo desta matéria: