Vereador Toinzinho busca investimentos em infraestrutura e mobilidade para Teixeira de Freitas – BA

13 de setembro de 2023 às 09:08

No início deste mês, o vereador Antônio Marques, conhecido como Toinzinho, esteve em Brasília-DF em visita ao Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), com o objetivo de confirmar o compromisso de destinar emenda parlamentar para a construção da Praça Lúcia Maria, localizada no Bairro Caminho do Mar em Teixeira de Freitas.

De acordo com o legislador, em contrapartida, o prefeito Marcelo Belitardo se comprometeu  em complementar o projeto, incluindo a pavimentação asfáltica no entorno da praça, o que contribuirá para a melhoria do acesso e mobilidade.

Toinzinho entende que as praças de lazer dentro de uma comunidade cumprem várias funções, entre elas o de propiciar o convívio social, estimular o desenvolvimento infantil e promover a redução do estresse melhorando assim a saúde mental dos munícipes.

Além deste pleito, Toinzinho entregou ao Deputado o ofício Nº 261/2021, da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, dirigido ao Ministério da Infraestrutura, no qual solicita a requalificação urbana da BR-101 em um trecho compreendido entre o Posto da Polícia Rodoviária Federal e a rotatória principal da entrada da cidade de Teixeira de Freitas – BA. Este trecho, que se estende por aproximadamente 5 km, possui grande importância para conectividade entre diversas cidades, abrangendo localidades como Porto Seguro, Itamaraju, Itabela, Eunápolis, Mucuri, Nova Viçosa, Itabatã, Ibirapoã, Lajedão, Itanhém, Vereda, Posto da Mata, Alcobaça, Caravelas e Prado.

Este corredor viário desempenha um papel fundamental no transporte de cargas, contribuindo para o abastecimento do comércio local, bem como para a mobilidade de pessoas entre diferentes cidades e estados do Nordeste e Sudeste do país.

No documento entregue ao Ministério da Infraestrutura, consta um mapa detalhando as necessidades de infraestrutura e mobilidade urbana em pontos específicos do trecho em questão, demonstrando a importância e urgência das intervenções solicitadas para a melhoria da segurança e fluidez no tráfego regional.