Vereador Tequinha Brito concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao chefe de gabinete do estado, Sr. Adolpho Loyola

07 de dezembro de 2023 às 19:30

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Tequinha Brito nomeou o Sr. Adolpho Henrique Almeida Loyola como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 261/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Adolpho Loyola, natural da cidade de Itanhém, interior do estado da Bahia, é casado com a Senhora Joana Vitória Pereira Garcia de Loyola.

De acordo com Tequinha Brito, a história de vida e o percurso profissional de Adolpho Loyola revelam os motivos pelos quais esta homenagem torna-se justa. Sua trajetória é marcada pelo trabalho competente e dedicado em importantes órgãos do país.

No período de 2011 a 2014, Adolpho foi chefe de gabinete do deputado federal Emiliano José (PT-BA). Em seguida, de março a outubro do ano de 2015, ele foi diretor de acompanhamento e avaliação da Secretaria de Comunicação Eletrônica, Ministério das Comunicações. No mesmo ano, o homenageado passou a ocupar o cargo de assessor especial do Ministério da Casa Civil, Presidência da República.

Já de 2016 a 2018, Adolpho foi coordenador executivo na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia. Ele também atuou na Assessoria da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no período de 2018 a 2020.

Atualmente, como chefe de gabinete do Governo do Estado da Bahia, Adolpho Loyola faz parte do escopo de trabalho de atividades relacionadas à coordenação, organização, planejamento, supervisão, direcionamento, controle e estratégias de assessoramento das equipes que foram montadas pelo Governador do Estado.

Assista ao vídeo desta matéria: