Vereador Sargento Berg homenageia entidades e atletas vencedores da 6ª Edição da Copa Santa Cruz Cabrália de Jiu-Jitsu

17 de outubro de 2019 às 16:00

Na sessão ordinária desta quarta-feira (16/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, houve um momento solene no final da plenária, quando o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) promoveu a entrega de sete Moções de Congratulações homenageando entidades sociais e de artes marciais e seus respectivos atletas que venceram em várias categorias a 6ª Edição da Copa Santa Cruz Cabrália de Jiu-Jitsu.

O vereador Sargento Berg homenageou o Projeto Social Educar para Crescer, fundado desde 2003 em Teixeira de Freitas em nome da presidente Andreia Etiene e do vice-presidente Alan Tolentino, entidade que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com diversas atividades e em sua maioria voltadas ao esporte, a exemplo do Jiu-Jitsu. A presidente Andreia Etiene foi quem recebeu a Moção de Congratulação, pelo cumprimento da sua entidade no papel desportivo e social que vem desenvolvendo, além de aplicar os fundamentos necessários para boa formação intelectual de seus atletas, mantendo o respeito e a ética como pilar em seus treinos.

Os alunos do Projeto Social Educar para Crescer, Jonas da Costa Cajueiro, do 6º ano da Escola Municipal João Mendonça, e Vanderlei Oliveira de Carvalho Junior, do mesmo 6º ano da Escola Municipal João Mendonça, também receberam Moções de Congratulações do vereador Sargento Berg, por suas participações na 6ª Edição da Copa Santa Cruz Cabrália de Jiu-Jitsu, evento esportivo que é realizado pela FBJJO – Federação Baiana de Jiu-Jitsu com a supervisão da FBJJ – Federação Brasileira de Jiu-Jitsu e CBJJE – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo. Jonas Cajueiro venceu o 1º lugar e Vanderlei Carvalho, o 3º lugar em suas categorias.

O vereador Sargento Berg também homenageou com uma Moção de Congratulação a Academia Coliseu Equipe Strike Team, fundada desde 2016, que treina atletas em diversas modalidades esportivas, a exemplo do Jiu-Jitsu, ressaltando a importância e a dedicação do professor de Jiu-Jitsu, Eduardo Lopes. Oportunidade que foi homenageado o seu aluno Reinaldo Oliveira dos Santos Filho, do 8º ano da Escola Municipal João Mendonça e aluno bolsista da Academia Coliseu Equipe Strike Team, vencedor do 1º lugar em sua categoria na competição do dia 22 de setembro de 2019, na 6ª Edição da Copa Santa Cruz Cabrália de Jiu-Jitsu.

O Sargento Berg também entregou uma Moção de Congratulação em favor da Academia Resilience/Jiu-Jikan, fundada desde 2011, que treina atletas a exemplo do Jiu-Jitsu, com importante trabalho desenvolvido pelo seu coordenador técnico e professor de Jiu-Jitsu Fernando Pego Mendes Costa e Silva e do instrutor de Jiu-Jitsu faixa roxa Evando Silva. Os seus dois alunos de maior desempenho na 6ª Edição da Copa Santa Cruz Cabrália de Jiu-Jitsu foram homenageados com Moções de Congratulações pelo vereador Sargento Berg, tanto Roan Alin Batista, vencedor do 1º lugar na sua categoria, quanto o atleta Roan Ali Batista, aluno do 9º ano da Escola Municipal João Mendonça, que também conquistou o 1º lugar em sua categoria.

“Esta nossa justa homenagem reflete todo o nosso orgulho e reconhecimento a estes nobres alunos atletas, que elevam o ensino público do município de Teixeira de Freitas e também o projeto social ao qual fazem parte, ao reconhecimento nacional e, mostra que através do esporte é possível almejar conquistas. É uma honra e uma satisfação ter em nossa cidade alunos atletas que demonstram competência, brilhantismo e singularidade no seu amor e vocação, buscando no esporte o saber da transformação de suas vidas”, destacou o vereador Sargento Berg. (Por Athylla Borborema).