Vereador Matheus Guerra denuncia problemas com abastecimento de água em Teixeira de Freitas

08 de fevereiro de 2024 às 18:14

No seu primeiro discurso de 2024, realizado na tribuna da Câmara Municipal durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (06/02/24), o vereador Matheus Guerra trouxe à tona uma série de questões importantes para a comunidade de Teixeira de Freitas.

Guerra expressou sua preocupação com a situação precária do abastecimento de água em diversos bairros da cidade. “Não é nem um bairro, nem dois, nem três, mas sim uma grande quantidade de bairros de Teixeira de Freitas e seus moradores que, rotineiramente, reclamam da falta de abastecimento de água”, denunciou o vereador.

Além disso, o vereador destacou o problema recorrente em que o serviço de pavimentação realizado pelo poder público é posteriormente danificado pela empresa responsável pela manutenção da rede de água, sem uma adequada recuperação do que foi danificado.

Atendimento Oftalmológico:

Outro ponto abordado por Matheus Guerra foi a questão do atendimento oftalmológico para pacientes com glaucoma. Ele revelou que o serviço de consulta, diagnóstico e acompanhamento é realizado pelo município de Teixeira de Freitas, abrangendo 13 municípios e atendendo um total de 2.555 pacientes, inclusive fornecendo colírios. Guerra ressaltou que a contratação desse serviço foi realizada mediante credenciamento, e não por uma escolha direta da comissão, evidenciando uma preocupação com a transparência e eficácia dos processos de contratação.

Pavimentação do Duque de Caxias

No campo da infraestrutura, o vereador expressou gratidão à comunidade de Duque de Caxias pela presença na solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação e drenagem na localidade. Ele também agradeceu ao prefeito Dr. Marcelo Belitardo pelo compromisso assumido anos atrás com a pavimentação do povoado.

Horário dos ônibus:

Quanto à educação, Guerra destacou a necessidade de publicidade sobre os horários dos ônibus, visto que muitos pais estão solicitando informações sobre o transporte público. Ele solicitou a atuação do poder público para regularizar a situação, bem como da empresa responsável pelo serviço de transporte, a Santa Clara.

Hospital Costa das Baleias:

Por fim, o vereador Matheus Guerra mencionou a visita da Secretária de Saúde do Governo do Estado, Roberta Santana, para acompanhar as obras de conclusão do Hospital Costa das Baleias, demonstrando preocupação com a melhoria do sistema de saúde na região.