Vereador Mateus Guerra concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao empresário Sr. Liordino Gonçalves Oliveira, o “Dinos Cabeleireiro”

07 de dezembro de 2023 às 19:26

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Mateus Guerra nomeou o Sr. Liordino Gonçalves Oliveira como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 260/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Liordino nasceu em Rubim, no estado de Minas Gerais, em uma família humilde. Ele sempre foi homem de fé e muito trabalhador. É pai de 03 (três) filhos, sendo uma filha já falecida.

Dinos Cabeleireiro, como é conhecido, reside neste município desde os anos 80, quando decidiu mudar-se para cá, em busca de novas experiências em seu ofício de cabeleireiro, atividade que sempre realizou com a devida excelência.

O caminho trilhado por Dinos neste não foi fácil, mas a intensa vontade de tornar seus sonhos uma realidade o fez persistir, apesar das incertezas da economia e do pouco recurso disponível.

Nos idos de 1982, em Batinga — pequeno distrito de Itanhém, cidade no interior da Bahia — nascia no coração do jovem profissional, o desejo de ser reconhecido além do salão de beleza. Anos se passaram, e das muitas experiências com produtos de cuidados para os cabelos, da forte e inquietante determinação de criar o novo, nascia a Naturallis, empresa que se tornaria, em poucos anos, a Biocale Cosméticos.

Entre muitas viagens e busca pelo novo, Dinos encontrou parceiros que o incentivaram e o direcionaram para a modernidade no segmento de beleza. Novas práticas e novos conceitos nutriam a criação de uma linha ampla de produtos, para conquistar um mercado latente, tornando o cabeleireiro um dos maiores empreendedores de Teixeira de Freitas.

Da prosperidade de seus negócios vieram grandes contribuições para o município, através da geração de diversos empregos direitos e indiretos na comunidade, que movimentaram e continuam impulsionando a economia local.

Assista ao vídeo desta matéria: