Vereador Mateus Guerra aborda políticas públicas para pessoas autistas em Teixeira de Freitas

04 de abril de 2024 às 08:57

Na noite da última terça-feira, 2 de abril, durante sua participação na tribuna da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o vereador Mateus Guerra destacou diversas questões de relevância, dentre elas, a necessidade de implementação de novas políticas públicas voltadas para pessoas com autismo, especialmente crianças.

Mateus Guerra ressaltou a importância de promover medidas que beneficiem não apenas as crianças com autismo, mas também suas famílias. Uma das propostas defendidas pelo vereador foi a garantia de estabilidade funcional para os auxiliares de ensino que acompanham essas crianças nas escolas municipais. Ele argumentou que esses profissionais desenvolvem vínculos essenciais para o desenvolvimento e aprendizado das crianças com autismo.

O vereador enfatizou que a falta de estabilidade de emprego para esses auxiliares de ensino pode prejudicar significativamente o progresso das crianças, uma vez que mudanças frequentes de pessoal podem impactar negativamente o vínculo estabelecido entre o profissional e a criança.

Além disso, Mateus Guerra defendeu a possibilidade de Teixeira de Freitas ser reconhecida como uma cidade piloto para a implementação desse modelo de estabilidade funcional, visando assegurar um ambiente propício para o desenvolvimento e aprendizado das crianças com autismo.

Durante seu discurso, o vereador também abordou outros temas de importância para o município, reiterando sua posição contrária ao aumento de salário para vereadores e destacando seu empenho em buscar recursos para Teixeira de Freitas, inclusive enquanto estava em Brasília.

A atuação do vereador Mateus Guerra reflete o compromisso da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas com a promoção de políticas inclusivas e voltadas para o bem-estar de todos os cidadãos, especialmente aqueles que necessitam de atenção especial, como as pessoas com autismo.

Assista ao vídeo desta matéria: