Vereador Marquinhos Gomes destaca avanços e desafia fake news em Sessão Ordinária

07 de fevereiro de 2024 às 18:56

Na noite desta terça-feira (07/02/24), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Marquinhos Gomes iniciou seu discurso reconhecendo a presença de figuras importantes no recinto, dentre elas a professora Minervina, o presidente do PDT, Eder Barreto, e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Sr. Vinícius Ribeiro.

Após as saudações, Marquinhos Gomes abordou as recentes denúncias envolvendo a administração municipal, classificando-as como fake news. O vereador destacou a importância de os cidadãos terem o direito de reportar irregularidades diretamente ao Ministério Público, reiterando que os vereadores permanecem vigilantes em prol da comunidade.

Abordando a questão da saúde na região, o vereador expressou sua preocupação com a demanda que Teixeira de Freitas recebe de outras cidades do Extremo Sul. No entanto, ressaltou os avanços em direção a uma saúde pública mais eficiente, citando estar próxima a conclusão do Hospital Estadual Costa das Baleias, prevista para este ano. Marquinhos enfatizou que, com a inauguração deste hospital, a saúde local poderá focar exclusivamente nos munícipes de Teixeira de Freitas.

Além disso, o vereador visitou as obras no bairro Kaikan, que estão em fase final. Ele mencionou os desafios enfrentados, como problemas de drenagem relacionados à Embasa, que resultaram na interrupção de algumas ruas. No entanto, destacou que a prefeitura está tomando medidas para resolver essas questões e que, uma vez resolvidas, o trabalho no bairro será concluído.

Marquinhos Gomes também compartilhou uma conversa que teve com o prefeito Marcelo Belitardo, revelando que no próximo mês será assinada a Ordem de Serviço para a pavimentação dos bairros Kaikan Sul e Eixo Sul, uma demanda que ele mesmo indicou.

Diante dessas considerações, Marquinhos Gomes desafiou as fake news, destacando os avanços e projetos em andamento na cidade.