Vereador Marquinhos Gomes concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao empresário Sr. Marcello Costa Ferreira

07 de dezembro de 2023 às 19:23

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Marquinhos Gomes nomeou o Sr. Marcello Costa Ferreira como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 257/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

O Sr. Marcello é natural da cidade de Itamaraju, na Bahia. Ele é casado com Danielle Teixeira Baleeiro, pai de Anna Luiza Baleeiro Ferreira e Maria Beatriz Baleeiro Ferreira.

“Ferreirão”, como é popularmente conhecido, chegou à cidade de Teixeira de Freitas em 2006. Na época, o homenageado buscava um bom lugar para morar e constituir família. Ele já estava na procura incansável por um local próspero, no qual pudesse investir todas as suas economias que tinha conseguido juntar por longos anos, trabalhando no comércio de confecções.

Seu sonho maior era voltar ao ramo de material de construção. Desde pequeno, seu pai lhe ensinou esse ofício, pois sua família já tinha uma loja na cidade vizinha de Itamaraju. Mesmo com o descontentamento de alguns familiares por estar se instalando em um local deserto, ele foi ousado, construindo seu ponto próprio, em uma avenida que contemplava poucas casas e para onde se olhava, viam-se apenas terrenos e fazendas.

Resiliente, no dia 04 de junho de 2012, Marcello inaugurou a loja “Ferreirão Material de Construção”, inicialmente pequena e simples, mas que procurava atender a todos do bairro com muita dedicação. Aos poucos, o empresário foi derrubando as barreiras do bairro, ganhou clientes e, atualmente, ele tem grande importância na nossa cidade, gerando vagas de emprego para mais de dez pessoas.

No âmbito social, Ferreirão, há muito tempo, realiza a entrega de cestas básicas no final de cada ano, para pessoas mais carentes.

De acordo com o vereador Marquinhos, Marcello é um cidadão que merece esse título, por toda sua história e por toda sua contribuição à nossa cidade, demonstrando em suas ações, ser um cidadão que almeja o melhor para Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: