Vereador Marcos Belitardo concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao pastor Sr. Jônatas Santos Tavares

07 de dezembro de 2023 às 19:22

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Marcos Belitardo nomeou o Sr. Jônatas Santos Tavares como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 272/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Jônatas nasceu no município de Salvador (BA). Ele é casado com Kátia Tavares e é pai de Esdras Oliveira Tavares e Kássia Oliveira Tavares. Em meados de junho de 1973, mudou-se para o município de Teixeira de Freitas.

Em dezembro de 1993, seguindo os passos do seu pai e atendendo ao chamado ministerial, Jônatas tornou-se pastor. Ele possui formação em Teologia, pelo Seminário Teológico Brasileiro (SETEB), e possui, também, formação em Psicanálise, através da Associação de Psicanálise Clínica do Estado do Espírito Santo. Seu pai, o Sr. Miguel Sebastião Tavares, foi o fundador da Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal (IDERP), localizada no centro de Teixeira de Freitas.

Ainda no início do exercício de sua vocação, o pastor dedicou-se fervorosamente à evangelização, assumindo a presidência da IDERP do centro da cidade. Atualmente, ele pastoreia a IDERP Bela Vista.

Além de promover a evangelização, o pastor Jônatas Tavares realiza também formação de líderes espirituais, aconselhamento pastoral, atendimento à população em geral e distribuição de cestas básicas aos que mais precisam.

De acordo com o vereador Marcos, a atuação do pastor Jônatas é muito importante para a sociedade teixeirense, sendo de grande valia o recebimento do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. Marcos destaca, também, a simplicidade, o carisma e a integridade do líder religioso, dentre tantas outras qualidades.

Assista ao vídeo desta matéria: