Vereador Marcos Belitardo apresenta proposições para fortalecer as áreas da Saúde e Educação

14 de junho de 2018 às 12:34
Imprimir

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13/06) na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou duas proposições legislativas, com o intuito de fortalecer a Saúde e Educação Pública do município. A Indicação nº 332 de 12 de junho de 2018, requer do prefeito municipal a implantação de uma UBS Móvel (Unidade Básica de Saúde) para atender a população do município. E um Pedido de Providência nº 334 de 12 de junho de 2018, solicita diversas melhorias na Escola Professora Nolasco Venezia, localizada no bairro Redenção.

Entre as melhorias, a solicitação do vereador Marcos Belitardo relaciona a manutenção no esgoto que se encontra exposto; alocação de um guarda municipal; solicitação de serviços para poder árvores; aquisição de brinquedos para didática dos alunos; construção de área de lazer em um espaço maior, uma vez que são 200 crianças por turno, e não suporta essa quantidade no espaço atual; construção de parque infantil; solicitação de cobertura da quadra de esportes; construção de biblioteca infantil; construção de refeitório; manutenção nas salas de aula (goteiras); e solicitação de grades em portas e janelas.

“O nosso propósito é investir na melhoria da infraestrutura escolar por meio de construção, ampliação e reforma, bem como investir em equipamentos e mobiliários escolares, com vistas a melhorar o ambiente e a qualidade do ensino, diminuindo os riscos de acidentes provocados pelo elevado grau de deterioração da estrutura física de alguns prédios públicos escolares. A Escola Professora Nolasco necessita urgentemente de melhorias”, justifica o vereador Marcos Belitardo.

Quanto à instalação da UBS Móvel, Marcos Belitardo afirma que é para atender uma reivindicação dos teixeirenses, que cobram da saúde um atendimento satisfatório, além de fortalecer o Programa de Saúde da Família, sendo um auxílio no trabalho já desenvolvido. “O benefício de levar esse tipo de atendimento, através da UBS Móvel, é vantajoso principalmente para as pessoas que não dispõem de condições financeiras para deslocar-se até uma unidade de saúde ou se encontram impossibilitadas fisicamente”, conclui o vereador. (Por Andressa Lima).


Compartilhar: