Vereador Marcos Belitardo apresenta proposições para a área da saúde pública

Em seu pronunciamento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira (27/03), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou sua mais recente indicação através do Projeto de Lei que visa assegurar a garantia no acesso à alimentação adequada à lactentes.
Para o vereador Belitardo, a área da saúde tem sido uma das questões que mais o preocupa, especialmente quanto à seguridade em leis municipais, entretanto, destacou seu empenho em fiscalizar o cumprimento de cada direito dos cidadãos.
E ainda exemplificou com o caso de intolerância à lactose e alergias que podem acometer em crianças, explicando ainda que existe uma faixa de preço para cada tipo de leite e são produtos de alto custo, principalmente para as famílias carentes, tornando difícil o acesso.
Segundo o vereador Marcos Belitardo, o principal objetivo deste Projeto de Lei é fornecer a suplementação alimentar correta e indispensável à preservação da saúde e vida das crianças, destacando que, para cada especificidade e caso clínico se faz necessário um tipo adequado de leite.
Outras duas proposições de autoria deste parlamentar também relacionadas à área da saúde foram apresentadas. Em uma indicação o vereador Belitardo requer do Executivo Municipal, a aquisição de alguns equipamentos para a Unidade Básica de Saúde do Centro, com a instalação de dois aparelhos de ar condicionado e três ventiladores, e ainda a liberação dos tablets e bebedouro, para oferecer mais suporte e adequação ao ambiente de trabalho dos agentes de saúde e equipe que atende nessa unidade.
Ainda no que dizer respeito às reformas estruturais, uma outra indicação solicita a instalação do aparelho de ar condicionado na sala de enfermagem e na sala de vacina, bem como a manutenção da geladeira que faz armazenamento das vacinas e contratação de um dentista para a Unidade Básica de Saúde, do bairro Redenção. (Por Milka Morais).