Vereador Marcílio Goulart tem audiência com o secretário de Segurança Pública da Bahia

20 de março de 2018 às 20:10
Imprimir

Na manhã desta terça-feira (20/03), o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT) participou de uma audiência que já havia sido anunciada com o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado federal Mauricio Barbosa para deliberar sobre algumas demandas de ordem política e administrativa em favor da segurança pública de Teixeira de Freitas -, sendo que no último dia 9 de março, o parlamentar já havia se reunido, também em Salvador, com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão, quando foi tratado especialmente assuntos do setor do policiamento ostensivo em favor de uma melhor segurança preventiva para a cidade.

O vereador Marcílio Goulart esteve na audiência com o secretário de segurança Mauricio Barbosa, na companhia do deputado federal Jorge José Santos Pereira Solla (PT). Oportunidade que também participou da audiência, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD) e o seu secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães.

Na audiência o vereador Marcílio Goulart debateu alguns assuntos pertinentes do município em relação aos índices da violência que vem sendo registrado e protocolou um documento com uma lista de proposições requerendo ampliação dos serviços e novos recursos para a polícia ostensiva em Teixeira de Freitas. O deputado federal Jorge Sola que intermediou a agenda, referendou as demandas apresentadas por Marcílio.

O prefeito Temoteo Brito que participou da audiência a convite do vereador, afirmou que a demanda apresentada por Marcílio Goulart também é uma demanda do Poder Executivo, que tem buscado incansavelmente apoio no governo para efetivação das ações de segurança pública por parte do Governo do Estado.

Marcílio Goulart reafirmou os pedidos já feitos ao comando geral da Polícia Militar da Bahia, tais quais: Aumento do efetivo policial na 87ª CIAPM; Concurso de soldado especifico para a região; Requereu uma unidade móvel da Polícia Militar para ocupar bairros estratégicos da cidade; Pediu a implantação de um pelotão da RONDESP para Teixeira de Freitas. Requereu ainda a aquisição de novas viaturas para as rondas periódicas da estrutura policial da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar; Solicitou a manutenção das viaturas da CAEMA em Teixeira de Freitas; E requereu a instalação de um núcleo especial da Ronda Maria da Penha na cidade.

O vereador Marcílio Goulart oficializou a proposta da criação de mais uma Companhia Independente da Polícia Militar em Teixeira de Freitas e a criação do Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul da Bahia, que são ações que dependem exclusivamente do Governador da Bahia. Na oportunidade o vereador Marcílio, convidou oficialmente o secretário Maurício Barbosa para uma audiência pública que discutirá o tema “segurança urbana”, que deve ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2018.


O parlamentar demonstrou preocupação com a situação da educação de Teixeira de Freitas, que é um dos principais atores no combate a violência e será a grande parceira das forças de segurança pública. O prefeito Temoteo Brito disse que todas as providências estão sendo tomadas em caráter de urgência, para sanar os problemas mais emergenciais e que toda equipe da educação está empenhada no processo.

O deputado federal Jorge Sola avaliou de forma bastante positiva o encontro na secretaria de Segurança Pública do Estado, e afirmou que é muito gratificante quando os poderes se unem em favor da população e parabenizou o prefeito Temóteo Brito pela postura de inteireza ao se unir ao vereador Marcílio Goulart para estabelecer reivindicações salutares para o município. Por sua vez o secretário Mauricio Barbosa entendeu como pertinentes as proposições apresentadas e informou que especialmente o pedido da criação da 2ª CIAPM e do CPR Extremo Sul, discutirá pessoalmente sobre os assuntos com o governador. (Por Sammy Chagas e fotos de Jorge Cordeiro).


Compartilhar: