Vereador Luciano Sales concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao comerciante Sr. Wellington Silva Aguiar

07 de dezembro de 2023 às 19:11

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Luciano Sales nomeou o Sr. Wellington Silva Aguiar como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 258/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

O Sr. Wellington é natural da cidade de Itaiá, na Bahia, mais precisamente do distrito de Firmino Alves, mas vive em Teixeira de Freitas há muitos anos.

Welton, como é popularmente conhecido, concluiu o Ensino Médio, trabalhou na função de mototáxi por 9 anos e foi auxiliar administrativo por 2 anos. Ele é casado com a Sra. Valdinéia Oliveira de Souza e tem dois filhos, Kevine Gonçalves e Wellington Silva Aguiar Filho.

Atualmente, o homenageado é autônomo, trabalhando com venda de cestas básicas e como mascate. Está nesse ramo há 11 anos. Ele vem prestando importantes serviços à população teixeirense, através de seu exemplo de luta e honestidade, sempre buscando oferecer o seu melhor naquilo que se propõe a fazer.

Assista ao vídeo desta matéria: