Vereador Lucas Bocão homenageia pré-candidato a prefeito de Itanhém, Sasdelli Welber Resende

13 de dezembro de 2023 às 12:30

Em uma emocionante solenidade realizada na última terça-feira (12), no Plenário Francistônio Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Lucas Bocão prestou homenagem a Sasdelli Welber Resende e Santos, destacado pré-candidato a prefeito de Itanhém. O evento contou com a presença maciça da comunidade.

Natural de Itanhém, Sasdelli é uma figura multifacetada, destacando-se como empreendedor, político e ativista social. Com uma trajetória política marcante, foi eleito vereador em 2016, alcançando a reeleição em 2020 e assumindo a presidência da Casa Legislativa, demonstrando suas ambições ao colocar seu nome como pré-candidato à prefeitura de sua cidade.

Além de sua atuação política, Sasdelli Resende tem uma carreira social admirável, presidindo a Associação Beneficente Internacional de Itanhém e atuando como um dos Embaixadores do Club Recreativo Resgate. Sua história de vida inclui experiências profissionais diversificadas, desde a gerência de uma revendedora de antenas em Teixeira de Freitas até trabalhos em Belo Horizonte e nos Estados Unidos.

Destaque para sua passagem como vendedor na Fiat Ceolin, oportunidade que culminou em sua ascensão à gerência da empresa em Medeiros Neto. Fora das fronteiras baianas, trabalhou em Belo Horizonte e nos Estados Unidos, onde, ao retornar, empreendeu na Banda 90 Graus. O nascimento de seu filho, Richard, ocorreu nos Estados Unidos, fruto da união com Amandda Gil Acácio.

A homenagem realizada pelo vereador Lucas Bocão ressalta não apenas a trajetória política e empreendedora de Sasdelli Resende, mas também seu engajamento social, consolidando-o como uma figura relevante para Itanhém.