Vereador Jucelio Silva concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao empresário e ex-prefeito Humberto Carvalho Cortes

07 de dezembro de 2023 às 19:08

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Jucelio Silva nomeou o Sr. Humberto Carvalho Cortes como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 273/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

“Betão”, como é conhecido na região, é um empresário mineiro, natural de Nanuque, casado com a Sra. Cristiane. Ele é ex-prefeito no município de Lajedão (BA).

O empresário iniciou a carreira política ainda jovem, em 2012, quando se candidatou ao cargo de prefeito do município de Lajedão, pelo partido Democratas, sendo eleito com uma expressiva votação. Após os primeiros quatro anos de mandato aprovados pela população, ele lançou nova candidatura em 2016, e foi reeleito na cidade.

Os oito anos de gestão de Humberto Corte foram marcados pela realização de diversas obras e benfeitorias, melhorando consideravelmente a infraestrutura de Lajedão. Novas escolas, praças, ambulâncias e a pavimentação da sede do município e de distritos vizinhos formam o legado deixado pelo ex-prefeito para a população desta região do Extremo Sul.

Atualmente, Humberto atua em Teixeira de Freitas, no setor da Construção Civil. Sempre voltado para melhorias na qualidade de vida da comunidade, ele contribui de maneira significativa com a geração de emprego e renda para a sociedade teixeirense, através do seu empreendimento.

Assista ao vídeo desta matéria: