Vereador Jonathan Molar lança campanha “Saúde Já!”

19 de maio de 2017 às 12:10

O Vereador Jonathan Molar (SD) convocou toda sociedade para se unir em favor da saúde do município e com o tema “Saúde Já!” o edil está convocando pelas redes sociais e mecanismos de comunicação o apoio necessário em assinaturas para o abaixo assinado.

Em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, Jonathan questionou soluções imediatas para resolver os problemas da saúde do município, reafirmou ainda que “a saúde não pode esperar, porque existem demandas que necessitam de intervenções imediatas, para preservação da vida”.

Além de colher um abaixo-assinado para envolver a comunidade no projeto, o vereador indica ao município as seguintes ações:

• Viabilização para utilização dos horários em que há menor fluxo no Hospital Regional para que sejam feitos exames e consultas e/ou mutirões de saúde nos bairros;
  • Diminuição urgente das terceirizações: Exames Laboratoriais, Usina de oxigênio, equipamentos etc. Tais ações diminuíram os custos, aumentariam a celeridade e contribuiriam para a humanização dos serviços dos usuários;
  • Retorno imediato da hemodinâmica, ampliação dos leitos de UTI em funcionamento e demais serviços essenciais ao sistema de saúde;
  • Reforma, humanização e atualização emergencial de espaços (infraestrutura) do Hospital Regional, da Regulação e do entendimento na UPA (número de funcionários);
  • Regularização da equipe de funcionários dos postos de saúde, visando desafogar a média e a alta complexidade, agilidade na marcação de exames e consultas, reposição do estoque de medicamentos e material em Geral;
  • Convocação dos agentes de saúde, médicos e demais profissionais da saúde que foram aprovados em concurso público.

O vereador Jonathan Molar está trabalhando em parceria com o Conselho Municipal de Educação e utilizando dos meios de comunicação social para compartilhar as ações, que o mesmo intitulou de “Saúde Já!”.