Vereador Joanilton do Frisa promove Audiência Pública em prol do saneamento básico
A Campanha da Fraternidade do corrente ano de 2016 conta com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema retirado da passagem bíblica de Amós 5,24, que diz “quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. O objetivo principal da campanha norteada pela igreja católica é principalmente a de agir nas lacunas deixadas pelo estado em sua atuação, especificamente na questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.
No esteio desta grande mobilização nacional, o vereador Joanilton do Frisa, atento aos problemas locais, promoveu uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores afim de alastrar a mobilização social em torno da campanha ecumênica. Além de ajudar a assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e se empenharem, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da “Casa Comum”.
Estiveram presentes no evento o Professor Wanderley de Jesus Souza, da UFSB; a Professora Ana Odália Vieira Sena, da UNEB; Severino Neto, Gerente do Escritório da Embasa; Felipe Costa Barbosa, Gerente Divisão de Esgoto Municipal; Pastor Evandro, representante da Igreja Luterana; Sandra Mesquita e Maria Borges, Coordenadora e Vice Coordenadora da campanha da Fraternidade-Diocese Teixeira de Freitas-Caravelas/BA. O palestrante foi o Senhor Adriano Palmas, Coordenador da Unidade Executora Local (UEL).