Vereador e a Comunidade: Lucas Bocão divulga o retorno do programa “Lucas Bocão nos Bairros”

27 de março de 2023 às 10:18

Na última sexta-feira (24), aconteceu o retorno do programa “Lucas Bocão nos bairros”, realizado na Praça Valter César, localizada no Bairro Liberdade II. O programa é uma iniciativa do Vereador Lucas Bocão e tem o objetivo de ouvir e divulgar as demandas da comunidade local, buscando apoio e possíveis soluções para as necessidades apresentadas.

“Há vinte anos que faço este trabalho aqui com a população, ouvindo as pessoas do bairro, as reivindicações, trazendo alegria, pula-pula, algodão-doce, pipoca e brinquedo para as crianças. É um trabalho feito de coração, em parceria com a Rádio Eldorado e com povo”, declarou o Vereador Lucas, ressaltando a força que o seu programa tem, devido à adesão da comunidade ao evento.

Na ocasião, os moradores do Bairro Liberdade II aproveitaram a ação para denunciar, por exemplo, problemas acerca da dificuldade de acesso à saúde pública no local. “O que está acontecendo é a falta de remédio nos postos de saúde e nos CAPS’s. Tomo remédio controlado e não estou encontrando em posto nenhum”, disse a Sra. Edinalva de Paula, moradora do Liberdade II.

Além da falta de medicamentos, os moradores da região reclamaram, ainda, da falta de vagas para atendimento nas unidades básicas de saúde e da falta de infraestrutura nos postinhos.

O parlamentar finalizou sua declaração à Tv Câmara, agradecendo o apoio da Casa Legislativa ao evento. Ele informou, também, que o programa “Lucas Bocão nos bairros” estará todas as sextas-feiras presente nos bairros de Teixeira de Freitas, com o objetivo de oportunizar o acesso à comunicação para as pessoas que têm dificuldade de apresentar suas necessidades ao poder público municipal.

Assista ao vídeo desta matéria: