Vereador Coutinho comemora a conquista de um poço artesiano para a Comunidade Padre Aparecido Staut

27 de março de 2023 às 15:56

Ouça esta matéria:

Na última sexta-feira (24), o Vereador Coutinho visitou a Comunidade Padre Aparecido Staut, localizada no interior do município, e comemorou a conquista de um poço artesiano para o local, alcançado por meio de um pedido seu ao Governo do Estado.

“Aqui, o trabalho não para. Visitamos, hoje, a Comunidade Padre Aparecido Staut para ver como está a perfuração do poço que a CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia) está construindo no povoado. Vamos transformar Teixeira em um lugar melhor”, declarou Coutinho na ocasião.

A construção desse poço artesiano no local representa dignidade e mais qualidade de vida para a população dessa comunidade, a qual enfrenta muitas dificuldades de acesso aos direitos básicos do cidadão, como a água tratada, por exemplo.

Por reconhecer a legitimidade desses direitos e com o intuito de preservar a saúde dos moradores locais, o Vereador Coutinho encaminhou, em 23 de fevereiro deste ano, um ofício ao diretor-presidente da CERB, Sr. Alexsandro Freitas Silva, solicitando a perfuração do poço artesiano, bem como a entrega do kit de distribuição de água, para beneficiar aproximadamente 190 famílias da Comunidade Padre Aparecido Staut. Vendo, agora, seu pedido atendido, o parlamentar só tem a agradecer a todos que possibilitaram mais esta conquista para Teixeira de Freitas.