Clemeson do Postinho homenageia educadores por sua dedicação à direção na Rede Municipal de Ensino de Teixeira de Freitas

13 de dezembro de 2023 às 12:11

O vereador Clemeson de Jesus, popularmente conhecido como Clemeson do Postinho, prestou homenagem a cinco educadores que dedicaram uma parte significativa de suas trajetórias profissionais à função de direção na Rede Municipal de Ensino.

A entrega da honraria ocorreu na noite desta terça-feira (12), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Foram agraciados os educadores Maria da Penha Santos Souza, Elaine Cristina Guimarães dos Santos, Maria Chaves Ferreira Cardoso, Eunice Ribeiro dos Santos Almeida, e também o professor Hélcio Gomes Coura.

De acordo com o vereador, as poucas palavras dedicadas não conseguem traduzir completamente a vasta capacidade de liderança e habilidade na tomada de decisões necessárias em um ambiente que demanda assertividade e equilíbrio.

Confira os homenageados pelo vereador Clemeson:

Maria da Penha Santos Souza, natural de Teixeira de Freitas, atua como diretora há 10 anos, desempenhando suas funções na Escola Municipal Irmã Dulce.

Elaine Cristina Guimarães dos Santos, também natural de Teixeira de Freitas, ocupa o cargo de diretora da Escola Municipal Castelinho. Elaine iniciou sua trajetória em 1999 na Escola Alcenor Barbosa e, em 2009, assumiu o cargo de diretora.

A professora Maria Chaves Ferreira Cardoso é mineira de Almenara e dedicou 38 anos à Educação Municipal de Teixeira de Freitas, sendo 21 deles como diretora. Atualmente, Maria Chaves é diretora da Creche Municipal Cordeirinho, localizada no loteamento Nanuque.

Eunice Ribeiro dos Santos Almeida é baiana de Caravelas e reside em Teixeira há 45 anos. Eunice dedicou 23 desses anos à educação, sendo 10 como diretora. Hoje, ocupa a honrosa função de vice-diretora da Escola Municipal Irmã Dulce.

O mineiro Hélcio Gomes Coura está em Teixeira de Freitas há mais de 17 anos, sendo nove desses anos dedicados ao cargo de diretor na Escola Municipal Alcenor Barbosa.

Em conclusão, a homenagem prestada a esses educadores destaca a importância de suas contribuições para a comunidade de Teixeira de Freitas, evidenciando a significativa influência de suas lideranças e tomadas de decisões assertivas no âmbito educacional municipal.