Vereador Clemeson presta homenagem a Agentes Comunitários de Saúde na Reunião Ordinária desta terça-feira (03)

04 de outubro de 2023 às 15:27

O Vereador Clemeson de Jesus, homenageou, na noite desta terça-feira (03), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, as Agentes comunitárias de Saúde que trabalham com ele no PSF do Bairro Castelinho.

Ele aproveitou o fato da sessão acontecer, este ano, na véspera  em que se comemora o dia do Agente Comunitário de Saúde (04 de Outubro) para adicionar ainda mais significado ao momento, revelando assim, seu orgulho em fazer parte da categoria.

Na ocasião, receberam Moção de Congratulação das mãos do vereador, as servidoras: Ana Paula Correia Ramos  que é  baiana de Floresta Azul, mas moradora de Teixeira há 37 anos. Mãe de dois filhos, Ana é funcionária pública há 18 anos. Cosma Moura de Jesus é natural de Itamaraju e é mãe de dois filhos  e  funcionária pública há 23 anos. Marcileide Alves dos Santos Jardim veio de Porto Seguro para Teixeira de Freitas em 1993. Ela é mãe de dois filhos e funcionária pública há 22 anos.  Valdinéia Santos da Silva é natural de Teixeira de Freitas, tem dois filhos e é funcionária pública há 19 anos. Andeilza Duarte Cardoso é mineira de Carlos Chagas,  mãe de um filho e funcionária pública há 19 anos.

Conhecedor da área, Clemeson entende que os Agentes Comunitários de Saúde são pilares da saúde, pois conhecem cada rua, cada rosto, cada história sendo  elos entre a comunidade e os serviços de saúde.

A Câmara Municipal, através da moção emitida pelo vereador Clemeson e aprovada pelos demais vereadores, reconhece e exalta os atributos de uma categoria  que enfrenta desafios diversos, desde a logística até a superação de barreiras culturais e socioeconômicas.