Vereador Bruno Barbosa conquista Audiência Pública com a EMBASA para esclarecer demandas da comunidade

22 de fevereiro de 2024 às 07:25

O vereador Bruno Barbosa protocolou nesta segunda-feira (19/02/24) uma convocação com o objetivo de provocar uma Audiência Pública com a EMBASA  (Empresa Baiana de Saneamento Básico – da Bahia). O intuito principal do encontro, segundo Bruno, é permitir que os vereadores tenham esclarecidas algumas demandas da comunidade em relação aos serviços prestados pela empresa.

Na terça-feira (20) em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas a convocação foi aprovada. Apenas um vereador votou contra a solicitação.

“Minha intenção é de provocar uma Audiência Pública neste parlamento, convocando a EMBASA para estar aqui presente, para que nós, juntos, o parlamento de Teixeira de Freitas, façamos as perguntas”, declarou o vereador.

Entre as sugestões de perguntas enfatizadas pelo legislador estão questões importantes como: por que está faltando água na cidade? Por que a água tem aspecto barrento? Por que a água cheira gordurosa? Por que já chegaram os boletos de março e abril estando ainda no mês de fevereiro? Por que Teixeira de Freitas não tem um reservatório? Por que não tem uma Barragem? E, em caso de falta d’água, como ocorreu em 2017, o que será feito?

Além disso, Bruno expressou seu lamento pelo fato de um dos vereadores ter se posicionado contra a audiência, inclusive buscando apoio para a retirada do requerimento.

“O mandato de Bruno Barbosa é meu. Não aceito que ninguém venha interferir no meu mandato, a não ser a população que me colocou aqui”, ressaltou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a finalidade do requerimento é colocar a empresa em contato direto com o cidadão, permitindo que este faça perguntas e que as entidades interessadas possam se posicionar.

“Esse requerimento é para colocarmos a EMBASA onde a população poderá fazer perguntas, onde o Ministério Público, a OAB, a CDL, o SINCOMERCIO e outras entidades interessadas poderão estar presentes neste parlamento nos ajudando a entender o que está acontecendo com a EMBASA. “, concluiu o legislador.