Vereador Bernardo Cabral concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao empresário Sr. Adenilson Pereira dos Santos

07 de dezembro de 2023 às 18:29

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Bernardo Cabral nomeou o Sr. Adenilson Pereira dos Santos como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 274/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Mais conhecido como Sr. Nilson da Funerária Teixeira de Freitas, o Sr. Adenilson é natural da cidade de Medeiros Neto (BA). Ele tem duas filhas, Kaelly e Thayne, juntamente com sua companheira, Maria D’Ajuda Silva Figueiredo, com quem convive há 27 anos.

O empresário mudou-se para Teixeira de Freitas aos 8 anos de idade, na companhia dos seus pais. Aos 10, já fazia pequenos trabalhos na feira da cidade. Também já exerceu atividade como guarda, na Caixa Econômica Federal, quando a unidade bancária ainda era localizada próxima à antiga rodoviária da cidade, no entorno da Praça da Bíblia.

Com espírito empreendedor, sempre sonhou em montar um negócio para si mesmo, sendo incentivado por seu primo a empreender no ramo funerário. Em 1989, Sr. Adenilson abriu seu negócio, a Funerária Teixeira de Freitas, em frente ao Hospital Sobrasa. Em 1994, a funerária mudou de localização, indo para frente do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde está em atividade até os dias de hoje.

De acordo com o Vereador Bernardo Cabral, o Sr. Adenilson construiu sua vida com dignidade e muito trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município e mantendo um legado muito bonito, de admiração e respeito por toda nossa comunidade.

Assista ao vídeo desta matéria: