Vereador Belitardo quer participação de mutuários de casas populares em projeto de inclusão produtiva

16 de julho de 2017 às 22:33
Imprimir

O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou um requerimento no Poder Legislativo que foi aprovado na sessão ordinária do último dia 12 de julho, que requer ao prefeito municipal, informação acerca do repasse do PTTS – Projeto de Trabalho Técnico Social dos Conjuntos Habitacionais Santos Guimarães e Antonio Costa Filho, na zona norte da cidade.

O vereador Marcos Belitardo defende a proposta de desenvolver ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias na implementação do Projeto de Trabalho Técnico Social, através de atividade que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade do projeto.

Segundo o vereador Belitardo, a missão do projeto é criar mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, a fim de adequá-los às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa, garantindo a sustentabilidade do empreendimento.

Marcos Belitardo destaca que o projeto consiste na elaboração de Projetos Sociais; Acompanhamento social dos beneficiários com unidades habitacionais; Articulação intersetorial e parcerias; Identificação de perfil sócio econômico; e realização de palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários.

Outras Proposições:

O vereador Marcos Belitardo ainda apresentou indicação requerendo a Prefeitura Municipal que seja feita as obras de pavimentação asfáltica nas Ruas Joaquim Nabuco, Padre Vieira, Barão do Rio Branco, Joaquim Muniz e Tomé de Souza, no centro da cidade.

Apresentou indicação legislativa solicitando ao prefeito municipal, que sejam realizados serviços de reforma e cobertura da Quadra de Esportes da Escola Vivência Democrática, localizada no bairro Luiz Eduardo Magalhães, na zona oeste da cidade.

E também apresentou indicação legislativa solicitando ao Poder Executivo Municipal, obras para a construção de ponto de ônibus coberto na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nas proximidades do Centro de Abastecimento da Feira Livre “Mercadão Municipal”, no centro da cidade.

(Por Athylla Borborema).


Compartilhar: