Vereador Antônio Marques requer saneamento básico e infraestrutura para os bairros Monte Castelo e Vila Feliz

26 de outubro de 2017 às 10:51

O vereador Antônio Marques, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada nesta quarta-feira (25), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), apresentou duas indicações envolvendo infraestrutura e saneamento básico como forma de geração e bem-estar social. Foram contemplados os bairros Monte Castelo e Vila Feliz.

Para o bairro Monte Castelo, o vereador requereu a pavimentação asfáltica da Avenida Extremo Sul e para o bairro Vila Feliz, solicitou, além da pavimentação asfáltica, que seja feita a rede de esgoto nas ruas Pedro Canário, Samaritano, Tocantins, Tupiniquins, 22 de Abril e Vitória Régia.

De acordo com o vereador, suas indicações têm por finalidade, sinalizar ao Poder Executivo, a necessidade de contemplar o anseio destas comunidades. Para ele os investimentos em infraestrutura e saneamento básico, têm impacto na redução da pobreza e na melhoria da qualidade de vida da população de menor renda, principalmente por proporcionar qualidade de vida e reduzir problemas relacionados a saúde.

Ele lembrou um estudo do Instituto “Trata Brasil” que afirma que diarreias, entre outras doenças, respondem por mais de 50% das enfermidades resultantes do saneamento ambiental inadequado. (Por Kátia Armini).