Vereador Antônio Marques concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao comerciante Sr. Nicanor José de Oliveira

07 de dezembro de 2023 às 19:29

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Antônio Marques nomeou o Sr. Nicanor José de Oliveira como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 274/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

O Sr. Nicanor é o popular “Nô da Mercearia”, que há tantos anos vem contribuindo com a construção e o desenvolvimento de Teixeira de Freitas.

Homem simples e de conduta irrepreensível, Nô é conhecido e respeitado em toda a região do Bairro Nova América, onde ele e sua família residem e possuem uma mercearia. O atendimento competente e de excelência aos clientes do empreendimento tornaram o homenageado muito querido na comunidade.

Nô é natural de Jordana (MG) e mora em Teixeira de Freitas desde 1968. No município, ele constituiu família com a Sra. Alba Silva de Oliveira, de quem é viúvo. Ele é pai de três filhos, Fabian, Fagner e Danilo, e avô de dois netos, Fabrício e Hazaph.

Atualmente, o Sr. Nicanor é produtor rural e passou o legado para o seu filho mais velho, Fabian, que, hoje, é quem gerencia o mercado da família.

Assista ao vídeo desta matéria: