Vereador Ailton Lacerda destaca avanços e parcerias em prol do desenvolvimento de Teixeira de Freitas

21 de fevereiro de 2024 às 11:10

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada nesta terça-feira (20/02/24),  o vereador Ailton Lacerda trouxe à tribuna uma mensagem de otimismo e reconhecimento às recentes iniciativas de infraestrutura que têm transformado o cenário urbano do município.

Em um discurso marcado pela gratidão e pela visão de futuro, o vereador destacou o papel fundamental da administração municipal e da colaboração da Câmara Municipal na concretização de diversas obras que vêm beneficiando a população local. Especificamente, ele enfatizou os avanços ocorridos no bairro Santa Rita, onde obras de grande importância estão sendo realizadas.

Entre os projetos mencionados por Lacerda, destaca-se a construção da Praça Multifuncional, atualmente em fase final, um marco esperado há muito pela comunidade. Além disso, o vereador ressaltou a instalação de um chafariz com água potável e o compromisso firmado entre o prefeito e ele próprio para o calçamento de ruas em todo o bairro Santa Rita e Ouro Verde.

Durante seu pronunciamento, o vereador compartilhou uma atualização sobre o andamento das obras no bairro Ouro Verde, anunciando a chegada iminente dos materiais necessários para o início dos trabalhos, evidenciando o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento da cidade.

Ao reconhecer a importância das transformações em curso, Ailton Lacerda observou que, embora haja ainda desafios a superar em outros bairros da cidade, o atual panorama em Teixeira de Freitas reflete um processo civilizatório significativo.

Além de celebrar as conquistas já alcançadas, o vereador aproveitou a oportunidade para apresentar um Projeto de Lei de sua autoria, que propõe que a Praça em construção no bairro Santa Rita receba o nome de Maria José, em homenagem à sua notável contribuição social junto à comunidade católica local. Ele destacou o papel fundamental dessa figura na doação do terreno para a construção da igreja do bairro, ressaltando sua importância para a história e coesão da comunidade e assim reconhecendo a importância de homenagear aqueles que, com dedicação e generosidade, contribuíram para o bem-estar e o progresso da comunidade.