Vereador Ailton Lacerda destaca avanços e demandas em discurso na primeira Sessão de 2024

07 de fevereiro de 2024 às 14:54

Na noite desta terça-feira, 6 de fevereiro, marcando o início dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas no ano de 2024, o vereador Ailton Lacerda proferiu um discurso na tribuna, abordando relevantes aspectos concernentes ao desenvolvimento municipal.

O legislador enfatizou o progresso das obras em curso no município, ressaltando que tais iniciativas atendem a suas indicações. Entre as realizações do Poder Executivo, destacam-se os trabalhos de pavimentação e drenagem no bairro Santa Rita, bem como a construção da tão almejada Praça do Arutef, situada em frente ao Posto de Saúde dessa localidade.  Ele afirmou que tais intervenções estão em pleno curso, expressando gratidão ao Executivo Municipal pela pronta atenção às suas solicitações.

Ailton Lacerda também dirigiu pleitos específicos durante seu pronunciamento. Solicitou ao Executivo Municipal uma dedicação especial e urgente no que tange ao patrolamento no bairro Redenção e no bairro Nova Teixeira. Além disso, voltou-se à empresa responsável pela limpeza da cidade, requisitando mais cuidado para a realização de uma limpeza abrangente em áreas cruciais, considerando pontos da cidade que se encontram em situação precária.

Outra questão de destaque nas demandas do vereador foi a solicitação de atenção da Secretaria de Infraestrutura para a via que conecta o bairro Liberdade II ao bairro Califórnia. Ele alegou que a referida via encontra-se intransitável, demandando intervenções urgentes em sua infraestrutura.

Adicionalmente, o vereador enfatizou a necessidade premente de iluminação pública no bairro Califórnia, que já possui rede elétrica, mas carece de iluminação. Ele acrescentou que a ausência de luminosidade está impedindo que os residentes realizem suas atividades noturnas com segurança, como retornar do trabalho, frequentar locais de culto, desfrutar de momentos de lazer e realizar caminhadas.

O discurso abrangente de Ailton Lacerda na Câmara de Vereadores delineou não apenas conquistas, mas também apontou para áreas críticas que necessitam de atenção imediata por parte dos órgãos competentes, evidenciando o compromisso do legislador com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade teixeirense.