Vereador Ailton Cruz propõe implantação de pomar na Biquinha e reforma da escola Rotary Clube no Jardim Europa

22 de fevereiro de 2024 às 07:23

Na noite desta terça-feira (20/07/24), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Ailton Cruz em sua intervenção na tribuna, destacou duas recentes indicações protocoladas por seu gabinete.

Uma delas indica a implantação e revitalização de um pomar na região da Biquinha. Ailton Cruz expressou sua intenção em criar um espaço que, ao longo do tempo, possa abrigar uma variedade de frutas provenientes de diversas regiões, até mesmo de outros países, desde que se adaptem ao clima local. Essa iniciativa não apenas agregaria valor à paisagem da região, mas também ofereceria oportunidades para a comunidade conhecer uma grande diversidade de frutas fortalecendo o vínculo com a natureza.

Além disso, o vereador solicitou a reforma da Escola Rotary Clube, localizada no Bairro Jardim Europa. Ailton Cruz ressaltou que a escola, por muito tempo, tem sido negligenciada, apesar de sua importância para a comunidade local. Ele enfatizou que a instituição de ensino desempenhou um papel crucial para os moradores do bairro, incluindo ele próprio. A reforma proposta visa restaurar o prestígio da escola e proporcionar um ambiente de aprendizado adequado para as gerações futuras.

O vereador destacou que a reforma da Escola Rotary Clube trará benefícios significativos para os moradores do local. A proximidade da escola vai tranquilizar os pais, pois terão uma instituição educacional mais acessível, além de ajudar a resolver o problema da falta de vagas na rede pública de ensino para as crianças da comunidade.