Vereador Ailton Cruz concede Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao produtor rural Sr. Redgleive Martins Mota

07 de dezembro de 2023 às 18:20

Na noite dessa quarta-feira (6), a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Anhanguera e contou com a participação dos parlamentares, dos homenageados e de seus familiares e amigos.

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria promovida pelo Poder Legislativo municipal. Tal homenagem tem como objetivo enaltecer cidadãos teixeirenses que, por meio de suas ações, promovem o desenvolvimento social e o bem estar coletivo, merecendo, portanto, a aclamação de toda a comunidade.

Na ocasião, o Vereador Ailton Cruz nomeou o Sr. Redgleive Martins Mota como Cidadão Honorário de Teixeira de Freitas, através da Resolução Nº 269/2023, em reconhecimento a sua notável contribuição para a cidade.

Redgleive Martins Mota nasceu em Itanhém, mas, ainda muito jovem, veio morar em Teixeira. Aqui, construiu a vida e constituiu família. Casou-se com a advogada Camila Cardoso Campos Mota, e tornou-se pai de Helena, de 11 anos, e de Laura, de 1 ano.

A vida profissional de Redgleive no município iniciou-se na agricultura, junto ao seu pai. Em 1986, ele trabalhou no plantio de abóbora, melancia e outras culturas. Em 1991, passou a caminhar sozinho na labuta e, até hoje, segue cultivando e comercializando melancia, café, abóbora, mamão, cana de açúcar e eucalipto.

Redgleive passou por muitos momentos difíceis em Teixeira de Freitas, mas, principalmente, por momentos bons, pois superou as dificuldades e tem orgulho de dizer que é teixeirense. Para ele, a cidade é uma referência em agricultura no cenário nacional e, por isso, sente-se honrado em fazer parte da história da agricultura do município e da região, sempre buscando inovações tecnológicas que agreguem melhorias nos cultivos.

Assista ao vídeo desta matéria: