Vereador Ailton Cruz acompanhou as finais do Campeonato de Futebol de Teixeira de Freitas

26 de março de 2024 às 12:42

O vereador Ailton Cruz acompanhou, no último Sábado (23) A final do Campeonato Municipal de Futebol realizado no Estádio Municipal Antônio Rodrigues Santana. De acordo com o vereador o Tomatão, neste dia,  foi o cenário de intensas disputas nas categorias Sub 17, Série A e Série B.

Ailton Cruz, que passou sua infância e juventude jogando futebol, entende que o esporte funciona como catalisador de saúde física e mental, promovendo bem-estar individual e coletivo. O vereador ressalta que o esporte em geral contribui para o fortalecimento  de laços sociais, incentivando a colaboração, o respeito e a inclusão.

“É sempre bom vir ao Estádio Municipal. Quando eu era criança, sempre vim aqui assistir jogos(…). Hoje trago meu apoio aos atletas que praticam esporte. É muito bom para Teixeira de Freitas, ver a juventude praticando esporte”, Elogiou o vereador.

Na categoria Sub 17, o Portela emergiu como campeão após uma emocionante disputa nos pênaltis contra o AMABTN, seguindo um empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. O artilheiro Luiz Cláudio brilhou com 8 gols, enquanto Guilherme se destacou como o goleiro menos vazado.

Pela Série A, o Beira Rio Red Bull levantou o troféu ao vencer o Botafogo por 2 a 0. O artilheiro Naná marcou 6 gols ao longo do campeonato, enquanto Mateus foi reconhecido como o goleiro menos vazado.

Na Série B, o Grêmio sagrou-se campeão ao derrotar o RP por 1 a 0. Micael foi o artilheiro, acumulando 8 gols, enquanto Ramon se destacou como o goleiro menos vazado.

A premiação refletiu a importância e a competitividade do campeonato:

• Sub 17:
    • Campeão: R$ 1.300,00
    • Vice: R$ 700,00
  • Série B:
    • Campeão: R$ 6.000,00
    • Vice: R$ 3.000,00
  • Série A:
    • Campeão: R$ 12.000,00
    • Vice: R$ 6.000,00
    • Artilheiro: R$ 500,00
    • Goleiro menos vazado: R$ 500,00

Jaelson Simões Conceição, Assessor Técnico da Secretaria de Esportes, destacou a magnitude do Campeonato Municipal da Série A, ressaltando a relevância do evento no cenário esportivo do Extremo Sul da Bahia. Ele enfatizou a seriedade da competição, que atrai até mesmo jogadores profissionais, evidenciando o comprometimento e o investimento das equipes participantes.

Assista ao vídeo desta matéria: