TV Câmara mostra celebração dos 40 anos da Igreja São Pedro em Teixeira de Freitas; acompanhe

18 de abril de 2024 às 13:09

A Paróquia São Pedro, igreja católica de Teixeira de Freitas, completou 40 anos no último fim de semana, e a TV Câmara marcou presença no evento de comemoração. Foram três dias de festas que celebraram a história da instituição religiosa no município.

Na ocasião, atrações musicais e culturais animaram os encontros, que também contaram com muitas comidas típicas da região, além da celebração das missas na abertura de cada dia de festa. A comunidade teixeirense compareceu em massa e lotou a Praça dos Leões, onde fica localizada a paróquia.

A igreja São Pedro, que representa o padroeiro da cidade, é, obviamente, uma instituição referencial na história de Teixeira de Freitas. Atualmente, ela possui uma capela e sua matriz, ambas situadas em pontos centrais do município e frequentadas por um volumoso número de devotos.

Para o Padre Edivaldo Oliveira, líder da paróquia, “este é um momento de muita graça, por poder celebrar 40 anos de trabalho e evangelização, além de testemunhar nossa fé em Jesus Cristo, aqui, em Teixeira de Freitas”.

O padre ainda salientou que também se aproxima mais uma tradicional comemoração da Igreja São Pedro, que ocorrerá em 29 de junho, com a costumeira novena que homenageia o padroeiro da cidade.

Assista ao vídeo desta matéria: