Toinzinho aborda conscientização sobre o Autismo e critica atitudes de pessoas ligadas à gestão municipal

03 de abril de 2024 às 11:36

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (2), o vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho”, realizou um pronunciamento abordando temas relacionados à administração municipal, além de comentar a passagem do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta data, 2 de abril.

Toinzinho iniciou seu discurso na tribuna parabenizando a ONG Família dos Autistas, pelas ações desenvolvidas no município, em prol da inclusão e da participação das pessoas autistas na sociedade. O vereador ainda destacou que “autismo não é doença, mas todos aqueles que precisam do serviço público devem ser tratados com amor e carinho”.

Em seguida, o parlamentar prestou apoio à reivindicação realizada na Câmara nesta noite, pelos servidores efetivos da Prefeitura de Teixeira de Freitas, que pedem a concessão de reajuste salarial. Sobre a questão, Toinzinho afirmou que, assim como os ocupantes de cargos políticos têm aumento na remuneração, os servidores também devem receber este benefício.

Ainda na tribuna, o vereador agradeceu os serviços prestados pelo ex-diretor do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), destacando o bom desempenho do servidor na condução das dificuldades enfrentadas no cotidiano de uma unidade de atendimento médico-hospitalar. Já acerca da nova diretora do hospital, Toinzinho relatou que não aprova o perfil desta servidora para a função.

Fechando os temas que trouxe para o debate nesta sessão, o edil criticou a atitude de pessoas ligadas à gestão municipal, que recentemente visitaram bairros da cidade, para apontarem problemas não resolvidos pela Prefeitura até o momento. Toinzinho foi enfático ao ressaltar que elas deveriam observar, também, todas as melhorias realizadas nestes locais, além dos projetos sociais desenvolvidos por ele mesmo nas comunidades em questão.

Assista ao vídeo desta matéria: