Tequinha pede a criação de uma central de Regulação para melhor atendimento ao público

06 de agosto de 2021 às 21:50

Nesta quarta-feira, 04 de agosto, Tequinha apresentou a Indicação nº 585/2021, pedindo que seja criada uma central de Regulação para melhor atendimento ao público com espaço em localização central, mínimo de 100 acentos, informações com quantidades de exames e procedimentos diários e mensais, e acessibilidade para pessoas com deficiências e seus usuários com salubridade para profissionais que atuam na área “é uma falta de respeito o que estamos tendo ali com nossos cidadãos teixeirenses, cidadão esse que acreditou no governo que hoje está, o prefeito, dr. Marcelo, que é médico e o povo ali sofrendo naquelas filas, chovendo, faça chuva ou faça sol, e quando chega o horário do seu atendimento, muitas das vezes não conseguem marcar os seus exames”, disse.

Ainda durante o seu discurso, o vereador falou que “a gestão passada deixou para esta Casa, para o prefeito que ai está, uma verba de 22 milhões, concedidos através da Caixa, para fazer o asfaltamento de alguns bairros de Teixeira de Freitas, e hoje estão usando esse dinheiro graças ao prefeito que aqui passou, para fazer alguns asfaltamentos na cidade. Mas pasmem os senhores, nós que estamos no século XXI, não podemos aceitar que Teixeira de Freitas, a 8ª maior cidade da Bahia, ainda possamos fazer aqui calçamento. Gente, isso é um atraso, uma falta de respeito com os nossos cidadãos teixeirenses. Estamos regredindo, o prefeito que aqui passou planejou esta cidade para 30 anos” e4 completou “não podemos aceitar que hoje estão usando ai calçamento ao invés de asfaltamento”.

Tequinha ainda afirmou “eu não sei se o problema é da gestão ou da incompetência mesmo desse prefeito, porque muitas coisas vem acontecendo e ele não toma uma providência”.

Sobre os agentes de endemias, ele desabafou “eu fico triste quando vejo vocês mais uma vez aqui nessa Casa, e acabei de ficar sabendo que vocês, parece que foram demitidos. Então é uma falta de respeito o prefeito que o prefeito até hoje não recebeu os agentes de endemias, fica mandando recado, e o povo que aqui está não quer recado”.

O vereador Tequinha apresentou também o Pedido de Providência nº 588/2021 em que pede que o Complexo Regulador de Saúde (Regulação) informe diariamente para todos os ESF – Estratégia de Saúde da Família, o número de vagas disponíveis de agendamentos médicos e de exames.