Tequinha fala sobre a sessão passada e uma denuncia que recebeu envolvendo irregularidades no Bolsa Família

19 de agosto de 2021 às 12:00

O vereador Tequinha iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 17 de agosto dizendo que “queria falar sobre o recurso que apresentei à Comissão de Constituição e Justiça, sobre o episódio ocorrido na Sessão passada. Primeiramente eu gostaria de pedir desculpa aqui a toda a sociedade teixeirense pelo episódio, não era para acontecer, mas aconteceu, divergência de entendimento já que havia um acordo entre o colegiado e sabemos do que estamos falando, reunião interna em que tivemos aí uma reunião e falamos sobre isso, e o responsável pelas conduções dos trabalhos da Câmara Legislativa faltou com respeito, essa é a realidade”.

Tequinha ainda continuou, “eu gostaria de relembrar aqui o episódio, e solicitei, através da minha denúncia, esclarecimentos sobre a farra dos combustíveis que eu falei na semana passada. Fiz uma nota, mandei para o prefeito dessa cidade, e gostaria que ele, o próprio, porque antes eu pedi ao nobre colega, e até peço desculpa porque eu acho que não é você que tem que responder, e sim o prefeito dessa cidade que tem que esclarecer à população, que paga seus impostos suado, e que nós não podemos aceitar que uma cidade igual Teixeira de Freitas tenhamos aí abastecimento de barcos, embarcações, não somos cidade turística”.

O vereador afirmou que “pasmem os senhores, soltaram uma nota dizendo que foi erro de digitação, que ao invés de digitar roçadeiras e pulverizadores, colocaram barcos e embarcações. O nome é um pouco parecido, né? Mas pasmem os senhores, na denúncia que eu fiz na semana passada, aqui está, motobomba, roçadeira, geradores e pulverizadores, ou seja, não foi um erro de digitação porque aqui estão os motobombas. Não foi um erro de digitação”, afirmou.

Durante o seu discurso Tequinha afirmou, “recebi uma denuncia, ainda vou apurar, porque quando eu tenho em papéis, eu posso dizer com certeza, mas recebi uma denuncia, e agora nesse momento invoco todos os nobres colegas, sobre irregularidades no Bolsa Família. Senhora secretária, e responsável pelo Bolsa Família, quero dizer para vocês que verba Federal dá cadeia e no momento de pandemia que estamos passando, mexer com dinheiro de Bolsa Família, são pessoas que realmente necessitam, temos que realmente apurar, eu peço aos nobres colegas que nos ajude nesse assunto, e fiquei sabendo que estão manipulando os dados do Bolsa Família. Então, é uma denúncia realmente grave”, finalizou.

Ainda na Sessão apresentou o Pedido de Providência nº 632/2021, pedindo que sejam feitos os reparos na rua Adelino B Medeiro, localizada no bairro São Lourenço.