Teixeira de Freitas dá o último adeus ao monsenhor Apparecido Rodrigues Staut

Na tarde desta quarta-feira (18), teixeirenses se despediram do ex-prefeito, monsenhor Apparecido Rodrigues Staut. Entre homenagens e testemunhos, os amigos e companheiros enlutados agradeceram pelo convívio e aprendizado que tiveram quando da convivência com o padre.
O monsenhor Apparecido sofria de diabetes, e em alguns meses o seu quadro de saúde se agravou por excesso de líquido no abdômen, necessitando de uma intervenção cirúrgica. Na tarde desta terça-feira, 16 de agosto, foi confirmada sua morte devido a falência múltipla de órgãos, onde estava internado no Hospital de Vitória, no Espírito Santo.
O corpo chegou durante a madrugada em Teixeira de Freitas. E a partir das 07h, o Padre Isael Silva presidiu uma missa em homenagem ao monsenhor. As demais homenagens seguiram com o decorrer do dia. No final da tarde o bispo diocesano Carlos Alberto dos Santos presidiu a missa de corpo presente e exéquias na Paróquia São José Operário.
O cortejo com o corpo de Apparecido seguiu por volta das 16h30 pelas ruas da cidade em direção ao cemitério municipal, Jardim da Saudade, onde foi sepultado ao lado da mãe.
Faleceu aos 80 anos o monsenhor Apparecido. Foi ordenado padre em 15 de agosto de 1964. Chegou em Teixeira de Freitas no início da década de 90. Trabalhou no povoado de Santo Antônio e pouco tempo depois se tornou secretário de Bem Estar Social na gestão do então prefeito Wanger. Também foi suplente de deputado, chegou a perder as eleições municipais em 2001, sendo eleito por dois mandatos entre 2004 e 2012 como prefeito de Teixeira de Freitas.
Centenas de teixeirenses comentavam em todos os cantos os seus feitos na cidade como gestor e agente social, bem como quão gratos estão por conviverem com uma pessoa que sempre foi a favor do povo e fez tanto por Teixeira de Freitas.