Sessões Ordinárias da Câmara continuam sendo contempladas com a presença de estudantes teixeirenses.
Desde o dia 30 de junho de 2015, a Câmara de Vereadores iniciou um projeto social, com a intenção de usar as suas sessões ordinárias para ir além do debate legislativo, levando alunos de diversas escolas do município para acompanhar os trabalhos realizados em plenário, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e principalmente dos deveres dos vereadores.
Neste último dia 15 de julho, foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Machado de Assis (CEMAS), acompanharem a sessão. Fez-se presente, também, o professor Rafael Storto. A solicitação da Câmara, feita às escolas, para que enviem estudantes, é sempre atendida de pronto. Dessa vez, não podia ser diferente. A Diretora Rosângela Martins, consciente do significado deste trabalho para a formação de novos cidadãos, aceitou com satisfação ao convite realizado ao CEMAS.
A aluna Paula Evangelista, em entrevista, falou que estar presente na sessão é de extrema importância pois assim pode-se ver o que os vereadores estão fazendo com a vida dos cidadãos e com seus respectivos direitos. Disse também que é necessário o acompanhamento para que se tenha o direito de questionar as atitudes e decisões dos vereadores.