Sessão ordinária desta quarta feira recebe professores do Sindicato da APLB

Desde o início do projeto educativo Escola no Legislativo, centenas de alunos já foram recebidos no plenário para acompanhar sessões ordinárias da Câmara de Vereadores Municipal. Mas nessa quarta-feira, 16 de março de 2016, o projeto contou com uma participação excepcional de todo o corpo docente da rede pública municipal e estadual de Teixeira de Freitas.
A participação foi um convite da Casa Legislativa, que tem ciência dos atuais problemas enfrentados pela classe. A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação, professora Brasília, foi convidada para compor a mesa. Ao fazer uso da palavra, convocou todos os professores a se instalarem permanentemente no plenário da Câmara, até que o chefe do executivo, Dr. João Bosco, se fizesse presente para ouvir e negociar os termos que eles pleiteiam.
Os professores estão alinhados à Paralisação Nacional pela Educação, prevista para 15, 16, 17 de março. Porém, por estarem enfrentando problemas específicos com o executivo do município, convocaram os professores para permanecerem de greve até que sejam atendidas suas reinvindicações, principalmente no tocante a garantia de eleição para Diretores das escolas, que não está sendo respeitada na cidade de Teixeira de Freitas.
Sindicato dos trabalhadores na educação, professora Brasília.