Semana Nacional do Trânsito: Luizinho promove blitz educativa em parceria com o Departamento de Trânsito

22 de setembro de 2023 às 11:28

As ações do Vereador Luiz Santos Rodrigues, o “Luizinho”, para fortalecer a campanha da Semana Nacional do Trânsito em Teixeira de Freitas continuam. Desta vez, o parlamentar realizou uma blitz educativa, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, na rotatória localizada em frente à UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil), na Avenida Marechal Castelo Branco.

No evento, o vereador e as equipes de seu gabinete e do Departamento Municipal de Trânsito conversaram com os condutores de veículos e com os pedestres que passaram pelo local, lembrando-os do respeito à legislação do trânsito, bem como da importância de manter a educação e a cordialidade nas vias de tráfego. Panfletos educativos também foram distribuídos à população.

“Estamos desde a segunda-feira (18), na Campanha Nacional do Trânsito; o tema de 2023 é ‘No trânsito, escolha a vida’; estamos conscientizando as pessoas porque a vida é uma só, precisamos cuidar dela”, explicou o vereador.

O diretor do Departamento de Trânsito, Sr. Vinícius Ribeiro, destacou que a ação tem o objetivo de chamar a atenção de todos para os devidos cuidados durante a permanência no trânsito, como evitar o uso do celular, respeitar a rotatória e obedecer ao limite de velocidade, por exemplo. “Estamos incentivando os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a caminharem juntos, no sentido de fortalecer a educação no trânsito”, comentou o diretor.

“Esse trabalho é muito significante; essas blitz educativas são importantes para conscientizar o cidadão teixeirense, para ter um trânsito mais seguro, com educação”, declarou o Sr. Don, proprietário da Autoescola Central em Teixeira de Freitas, que fez questão de acompanhar a ação promovida pelo vereador.

Ao final da blitz, Luizinho destacou os recentes trabalhos de melhorias no trânsito, realizados pela gestão municipal nas ruas da cidade. O vereador comentou a manutenção das vias e das faixas de pedestres, além da instalação de radares de controle de velocidade, e pediu que a população mantivesse a educação durante o tráfego, evitando acidentes e responsabilizando-se pela preservação da vida.

Assista ao vídeo desta matéria: