Ronaldo Cordeiro propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher

12 de agosto de 2021 às 12:17

Nesta terça-feira, 10 de agosto, o vereador Ronaldo Cordeiro usou a Tribuna e lamentou o falecimento do coronel Osvaldo, “quero nesta noite fazer um registro, hoje nós perdemos o coronel Osvaldo, homem que prestou muito serviço a nossa Teixeira de Freitas, a nossa região, tem a sua vida marcada por bons feitos tanto na questão de segurança quanto também fundou a Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas, igreja pioneira, então deixo registrado aqui as minhas condolências por essa grande perda em Teixeira de Freitas”.

Ronaldo ainda falou sobre o papel do vereador, “meus nobres colegas com os seus discursos eloquentes, com as suas falas pertinentes, nós aqui, queremos, e penso que a ideia da velha política, a ideia da nova política, isso não leva nenhuma gestão a frente. O que nós precisamos fazer é a boa política, é a política que resolve, é a política que traz soluções, a política que traz oportunidades, a política de uma boa gestão. Esse é o nosso dever em estar fazendo, é o dever da gestão municipal de aplicar bem os recursos públicos, de fazer com que as coisas andem neste município. Esse é o meu desejo, e também estou junto aos vereadores para as devidas cobranças, para as devidas fiscalizações porque nós temos essa missão dada pelo povo, esta é a nossa prerrogativa, e não é mais do que o nosso dever e obrigação”.

O vereador ainda disse que “precisamos trazer projetos, e eu tenho tido o cuidado de apresentar projetos, indicações, sugestões também que enobrecem e contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade”.

Em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, Ronaldo Cordeiro falou que “eu trago uma proposta, inclusive já está escrita ali, conversando hoje com o jurídico desta Casa, para que nós possamos criar a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, nós temos hoje a DEAM, Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, duas delegadas competentes que tem feito de tudo para contribuir com Teixeira de Freitas, aqui com a nossa região, pelo seu trabalho, pelo trabalho dessas delegadas e eu sou testemunha disso, quero inclusive citar o nome a dra. Viviane Scofield Amaral e a dra. Kátia Garcia”.