Ronaldo Cordeiro destaca alterações na legislação municipal e aborda temas relevantes em Sessão Ordinária

21 de fevereiro de 2024 às 11:56

Na noite desta terça-feira, 20 de fevereiro, o vereador Ronaldo Cordeiro, ao ocupar a tribuna da Câmara Municipal, trouxe à discussão pontos cruciais relacionados ao recente projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo. O vereador esclareceu que as alterações propostas não representam uma nova legislação ou empréstimo, mas, sim, duas modificações na Lei Municipal que autorizou a contratação de crédito para a Prefeitura.

De acordo com Ronaldo, uma dessas modificações busca ampliar a abrangência do recurso pleiteado pela Prefeitura, visando não apenas aspectos viários, mas também a construção de praças, expandindo, assim, sua aplicação para a área de infraestrutura.

Em outro momento, o parlamentar defendeu a forma como a Prefeitura, em colaboração com a Secretaria de Educação, selecionou os diretores escolares, ressaltando que o processo seguiu estritamente as disposições legais.

Ainda durante seu discurso, Ronaldo elogiou a prestação de contas realizada no plenário da Câmara na mesma terça-feira, referente ao último quadrimestre de 2023. Ele destacou a importância desse procedimento em conformidade com a lei de transparência, e parabenizou o Poder Executivo pelos resultados apresentados, ressaltando a contribuição positiva para Teixeira de Freitas.

Finalizando sua fala na tribuna, o edil comentou sobre a Embasa, expressando seu apoio à realização de uma audiência pública para esclarecer as recentes falhas e faltas de água no município, enfatizando a importância da transparência e do diálogo com a população.