Ronaldo Cordeiro denuncia dificuldades no agendamento de perícias do INSS em Teixeira de Freitas

01 de novembro de 2023 às 17:35

O Vereador Ronaldo Cordeiro realizou uma intervenção na tribuna da Câmara Municipal nessa terça-feira (31), em que abordou assuntos como a Conferência Municipal de Cultura, a recente eleição de conselheiros tutelares de Teixeira de Freitas e, ainda, a dificuldade enfrentada pelos teixeirenses na marcação de perícias do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Iniciando seu discurso, Ronaldo comentou a eleição dos 10 conselheiros tutelares municipais, que aconteceu no domingo (29). O vereador destacou a importância e a responsabilidade do trabalho deste cargo para toda a comunidade teixeirense.

Em seguida, o edil falou sobre a realização da 4ª Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu na Câmara Municipal, na última segunda (30).  “Quero parabenizar o nosso prefeito por descentralizar a cultura do nosso município, tendo atividades tanto em nossa cidade quanto no interior do município”, disse. Ronaldo ainda ressaltou o empenho dos servidores Ricardo e Pires, do Departamento de Cultura, em levarem oportunidades, junto a ele, para o distrito de Cachoeira do Mato.

Para finalizar, o parlamentar também debateu a difícil situação dos munícipes que não têm conseguido agendar perícias na Agência do INSS localizada em Teixeira de Freitas. Segundo ele, teixeirenses relataram que não há vagas para o procedimento até junho de 2024. “Isso é preocupante, porque essas pessoas estão passando necessidades; sem as perícias, o benefício não chega”, reclamou.

Ronaldo pediu o apoio dos demais vereadores para que os deputados federais sejam acionados sobre essa falta de atendimento na região. O vereador também informou que enviará ofício para as autoridades competentes, solicitando providências para esse problema.

Assista ao vídeo desta matéria: