Ronaldo Cordeiro comenta reunião que aprofundou entendimento sobre projetos de lei em tramitação na Câmara; confira

08 de novembro de 2023 às 16:04

Nessa terça-feira (7), em mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Ronaldo Cordeiro utilizou seu momento de discurso para comentar o debate realizado na reunião interna dos vereadores, que tratou do estudo dos projetos de lei, atualmente em tramitação na Casa Legislativa.

“Hoje, tivemos uma reunião importante, onde nós discutimos os projetos que estão em tramitação nesta Casa; tivemos a presença de secretários municipais, para que nós pudéssemos entender a finalidade e os benefícios que esses projetos de lei podem trazer a nossa comunidade”, relatou.

Ronaldo explicou que esta reunião demonstra o compromisso que os parlamentares municipais têm com a sociedade teixeirense, pois, segundo ele, o cuidado com as propostas é imprescindível para o pleno atendimento das demandas da população. Ele também afirmou que este é o principal objetivo dos vereadores, contribuindo, assim, para o crescimento de Teixeira de Freitas.

O vereador ainda recordou que fez parte do debate do Plano Diretor Urbano, em 2003, matéria que causou grande polêmica e discussão na Câmara, naquela época. Ronaldo acrescentou que a referida lei precisa ser revisada atualmente, para o bem da cidade.

Mudando o tema do discurso, o vereador comentou que sugeriu ao Executivo, através das indicações nº 447/2023 e nº 448/2023, um mutirão de limpeza para percorrer os bairros da cidade, promovendo varrição, capina e retirada de entulhos dos locais públicos. Ronaldo comentou que, em suas caminhadas por Teixeira de Freitas, observou a necessidade de ajustes em algumas regiões.

“O dever do vereador é esse, indicar, reivindicar, fiscalizar, como também, aprovar leis, e, assim, desenvolver nossas atividades legislativas”, explicou.

Finalizando, Ronaldo ainda falou sobre saúde pública, citando a obra em andamento do Hospital Estadual Costa das Baleias, na cidade. “Digo e repito, esta é uma oportunidade em que o governo do estado está reconhecendo a sua real obrigação com Teixeira de Freitas e com a região, desafogando a sobrecarga da nossa cidade”, comentou, referindo-se ao consórcio intermunicipal de saúde, que torna Teixeira responsável, também, pela saúde de mais 13 municípios circunvizinhos.

Assista ao vídeo desta matéria: