Ronaldo Cordeiro comenta fiscalização em bairros de Teixeira de Freitas e apoia implantação da ROMU no município

20 de março de 2024 às 12:10

Na noite dessa terça-feira (19), o vereador Ronaldo Cordeiro fez um pronunciamento em que se manifestou acerca de projetos constantes na pauta da Sessão Ordinária, além de relatar o trabalho de fiscalização realizado na semana, em Teixeira de Freitas.

Iniciando sua intervenção da tribuna, Ronaldo aproveitou a oportunidade para explicar aos servidores da Prefeitura que se faziam presentes na Sessão, que o projeto de lei referente ao reajuste salarial do quadro de pessoal do município, apresentado por um colega vereador nesta noite, precisa ser revisto.

Esclarecendo a correta tramitação da matéria legislativa, o vereador demonstrou como deveria ser apresentada a sugestão do reajuste pelo colega. Por ser uma pauta de competência do Executivo, o legislador pode formular uma indicação com anteprojeto em anexo, e não um projeto de lei. Ainda assim, Ronaldo antecipou seu posicionamento favorável ao reajuste solicitado.

O vereador também se manifestou favorável ao projeto de implantação do ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), que entrou em tramitação nesta noite. “Contem com meu apoio; sei da grande importância que tem este grupo especializado ajudar a fazer a segurança do nosso município”, afirmou o edil.

Ainda no uso da tribuna, Ronaldo relatou que esteve visitando bairros de Teixeira de Freitas, observando o que foi feito de melhoria em cada local. Segundo ele, no Redenção, houve avanços na obra de infraestrutura, mas ainda é necessário progredir. Para o São Lourenço e para o Liberdade, ele já solicitou manutenção nas ruas e serviços da Embasa.

Finalizando seu pronunciamento, o parlamentar defendeu o projeto de lei que trouxe nesta noite, em que solicita que a Central de Vídeomonitoramento, que está sendo concluída pela Prefeitura, receba o nome do ex-vereador de Teixeira de Freitas, Luís Henrique Ressurreição de Souza (in memoriam).

Assista ao vídeo desta matéria: